Um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a ISO - International Organization for Standardization, é determinado como um conjunto de elementos inter-relacionados ou interativos para o estabelecimento de políticas e objetivos, com atenção voltada à gestão da qualidade dos processos. Processos, por sua vez, estão relacionados à transformação de insumos (entradas) em produtos ou serviços (saídas).

      Ponto-chave na gestão de uma organização, o gerenciamento de processos consiste na parametrização dos resultados obtidos com os previstos e desejáveis. Isso significa o permanente controle de toda a cadeia produtiva e o efetivo domínio dos recursos empregados pela organização, contribuindo para a melhoria do seu desempenho e na implementação de sistemáticas voltadas à inovação.

      Desenvolvido pela VIMAN SISTEMAS, o VISAPRATICS é uma inovadora ferramenta de gestão da qualidade que oferece um conjunto de práticas padronizadas que, aplicadas aos processos organizacionais, incorpora a cultura da excelência e possibilita a avaliação e melhoria da gestão de forma abrangente. Age também como um eficaz referencial de gestão, pois enfatiza a integração, o alinhamento e o aprendizado organizacional.

      Integrando pessoas e processos com foco na melhoria, foi estruturado pela metodologia cartesiana de Gestão de Negócios PDCA – P (Plan – planejamento); D (Do – execução); C (Check – verificação) e A (Act – agir corretivamente). Atende também normas e regulamentações específicas, como a RDC 16/2013 da ANVISA, ISO 13485, ISO 9001, dentre outras.

OS BENEFÍCIOS DO VISAPRATICS

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